quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dica de Viagem: Buenos Aires!

Oi pessoal,
Nossa primeira dica de viagem é clássica, para nós brasileiros um dos destinos mais procurados, ora por nossa vantagem cambial, ora por sua proximidade! De fato, Buenos Aires é querido e fascinante. Para quem pretende visitar a capital porteña e está fazendo planos, seguem algumas dicas que foram muito úteis para mim:

  1. Se optar por voar até o Aeroporto Internacional Ezeiza, cuidado no desembarque, lá existem taxistas não conveniados. Prefira um taxi do próprio aeroporto. Eu pesquisei e não vi muita diferença entre os valores cobrados entre eles, mas vale a segurança.
  2. Caso seja sua primeira visita a Buenos Aires, procure se hospedar em um hotel centrico, isso vai te ajudar a conhecer a cidade caminhando, que é algo muito bacana, caminhar pela 9 de Julio, Corrientes, Florida, etc!
  3. Caso não seja muito fã das caminhadas, não há motivo de preocupação ... eu nunca vi tantos taxis passando pela cidade, especialmente na Av Corrientes, e os preços são muito acessíveis. Somente atenção no pagamento, assim como em várias capitais do mundo, há risco de obter uma nota falsa, portanto, sempre tenha dinheiro pequeno para paga-los.
  4. A cidade possui um ônibus turístico muito legal, o ponto de partida se localiza na esquina da Florida com a Roque Saez Peña (Diagonal Norte), e ele te leva para conhecer os pontos turísticos da cidade, e te permite fazer até 4 paradas, incluindo o bairro La Boca, onde poderá conhecer o museu do Boca e caminhar pelo Caminito, bairro colorido e lindo com traços da cultura Italiana. Clique aqui para conhecer o ônibus turístico.
  5. No bairro La Boca há uma loja de fábrica de couros super linda e os donos são super simpáticos, o que nos deixa a vontade. A loja é a La Isabella. Vale a pena conferir! Eles mesmos desenham os modelos e cortam o couro, ou seja, fazem sob medida. Super recomendável. 
  6. Não deixe de experimentar o sorvete de doce de leite do Freddo. Eu particularmente amei o de doce de leite com amêndoas e o de framboesa, na loja de Puerto Madero.
  7. Aliás, Puerto Madero é lindo a noite principalmente e super bacana para um jantar romântico e bem fácil de chegar por táxi. Os restaurantes super indicados são Siga La Vaca, um local  aconchegante tipo churrascaria e Cabaña Las Lilas, mais sofisticado porém vale a pena para um jantar especial.
  8. Não deixe de conhecer o Jardim Zoológico, o Jardim Japonês  e o Parque 3 de Febrero, em Palermo. O Jardim Japonês é lindíssimo, local para contemplar o cuidado, dedicação e paciência do povo Japonês. O parque 3 de Febrero é outro lugar muito especial, onde é comum observar as famílias reunidas, tomando sol ou fazendo pequiniques. Neste parque há ciclovia, pista para patins, lagos, muito verde e inclusive, um Rosedal maravilhoso! Super indicado! O Jardim Zoológico é super lindo também e há um diferencial, nele é possível comprar comidinhas especiais para as crianças darem aos bichinhos, um contato muito interessante. Há também um show de leões marinhos, um cinema 3D, passeio de barco, sem contar a limpeza, um local limpo e organizado, digno de uma visita!
  9.  
    Parque 3 de Febrero
     
    Jardim Japonês
     
    Lago no parque 3 de Febrero
     
    Entrada do Zoo
    
  10. Eu quis aproveitar e conhecer o máximo possível da cidade, portanto andei de metrô, chamado lá de Subte. Constatei que o metrô de SP é muito mais bonito e limpo, mas vale pela experiência e para variar o meio de transporte. Para chegar ao Zoo, a parada é Plaza Italia e é necessário uma boa caminhada até o Jardim e o Parque, mas porque não curtir uma caminhada?
  11. Em Palermo, um restaurante muito bacana é o El Trapíche, vá de taxi!
  12. Se precisar fazer ligações internacionais, utilize os locutórios, as tarifas são mais baixas que a dos hotéis e há vários locutórios pela cidade.
  13. Se pintar aquela vontade de comer um alfajor, tarde da noite, não se preocupe! De igual forma, há vários quioscos espalhados, são lojinhas pequenas recheadas de coisinhas gostosas!
  14. Passeie pela Calle Florida, mas antes de comprar, pesquise! Eu por exemplo encontrei produtos mais baratos na Calle Suipacha, que é próxima à Florida. Até em Bs As, é preciso pesquisar.
  15. Não deixe de visitar a loja Havanna, eu fui na da Av Corrientes e tinha preço melhor que a da Calle Florida.
  16. Não pensamos que pode ocorrer, mas numa hora de apuro, prefira o Burguer King ao Mc Donalds, me decepcionei com o Mc Donalds da Av Corrientes, sujo e no piso superior, o ar condicionado estava desligado! Terrível!
  17. Há uma pizzaria bem legal na Av Corrientes chamada Guerrin, uma pizza muito boa mesmo. E há um restaurante bom na Av Suipacha, chamado Almacen Suipacha. Eles tem uma salada maravilhosa.
  18. A cantina Il Gatto na Av Corrientes também é muito boa, com ambiente gostoso e massas muito saborosas.
  19. Caminhe pela Av 9 de Julio e não deixe de fazer passeios de turistas!
  20. 
    Vista da Diagonal Norte com Av 9 de Julio e Obelisco
    
  21. Espetáculos de Tango: há algumas casas de show, mas sugiro pesquisar pois todas cobram em dólar e em determinados dias da semana, os valores sobem.
  22. 
  23. Outro passeio imperdivel é até Tigre, onde é possivel fazer um passeio de barco e navegar pelo rio, contemplando a estrutura de casinhas fofas à beira rio. Uma parada interessante é em San Isidro, onde há uma galeria com souvenirs para turistas. É possivel ir de Tigre a San Isidro em trem turístico.


Barcos no Rio Tigre
 


Casinha Capricho verde e amarela à beira do Rio Tigre
 
Como podemos perceber a capital Argentina tem muitos atrativos para agradar vários tipos de turistas, portanto se tem vontade de conhece-la, vá em frente e aproveite momentos agradáveis com sua familia, amigos, amigas!

Beijos =)


Nenhum comentário:

Postar um comentário